Diabetes: veja como a maçã e a canela podem ajudar no controle da doença

Segundo dados do Ministério da Saúde, o número de brasileiros com diabetes aumentou quase 61,8% entre 2006 e 2016. Pessoas com a doença precisam controlar a alimentação para evitar picos de açúcar no sangue. Mas é possível equilibrar a doença com a ajuda de medicamentos adequados, exercícios e plano alimentar.
Ao 'Viva Bem', do site UOL, a nutricionista Maristela Bassi Strufaldi, coordenadora do Departamento de Nutrição da SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes); Renato Zilli, endocrinologista do Hospital Sírio Libanês (SP) e Rosângela Augusto, nutricionista do Cejam (Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim), falam sobre como aprimorar a alimentação de quem tem diabetes.
Cardápio
Canela 
Auxilia no controle glicêmico, que é responsável por regular os níveis de glicose no sangue, impedindo a rápida liberação de grandes quantidades açúcar (hiperglicemia). Pode ser usado sem exageros nas refeições. 

Maçã
Algumas fibras solúveis da fruta, como a pectina, possuem uma resposta bastante interessante ao modificar a carga glicêmica da refeição, promovendo uma absorção mais gradativa da glicose. Além disso, a pectina ajuda a prolongar a sensação de saciedade e regula o intestino.

←  Anterior Inicio

Parceiros